Nosso corpo passa por uma grande transformação durante a gestação e no pós parto.  

O aumento do peso, o aumento do volume de sangue, a maior dilatação dos vasos sanguíneos, a maior pressão na região da pelve, entre outros, são alguns dos causadores da hemorróida. 

Para quem pensava que a gestação e maternidade seriam só glórias , se prepare pois as hemorróidas são mais frequentes do que se comentam, especialmente no último trimestre da gravidez e no puerpério imediato. 

Para prevenir e tentar passar sua gestação sem elas, mantenha uma boa ingestão de água, consuma fibras para ajudar o intestino a trabalhar, faça atividades física (sempre com orientação de um profissional qualificado).

Em geral, a hemorroida vai desaparecer após o parto, mas não imediatamente. Após avaliação médica, é possível que seja indicada alguma pomada para o tratamento. Uma dica que recebi da minha médica e que foi ótima foi usar babosa, é simples e eficiente. Basta descascar a babosa e guardar a parte interna num potinho e sempre que for ao banheiro utilizar.

Outro aliado é o laser, ele também é um grande auxiliar nesse momento, pois ele ajuda na dor e também a desinchar a região, tendo ótimos resultados como auxiliar no tratamento. Pergunte para uma Doula sobre a aplicação do laser.

Aqui vale também o mantra do “vai passar”, essa fase é chatinha, mas “vai passar”. 

0 Comentários

Deixe um comentário nesta página

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *